Balneário Camboriú possui o m² mais caro do Brasil

Balneário Camboriú tem o metro quadrado mais caro na média de venda de imóveis residenciais em uma pesquisa com 50 cidades brasileiras, segundo o Índice FipeZap. O preço médio é de R$ 9.888 o metro quadrado. A cidade catarinense ultrapassou São Paulo, que ficou em segundo lugar na lista.

O índice é feito em uma parceria entre a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e a empresa ZAP+. Ele acompanha a variação do preço médio de apartamentos prontos em 50 cidades brasileiras, com base em anúncios veiculados na Internet.

A pesquisa mais recente é referente ao mês de março e foi divulgada em 5 de abril pela Fipe. Em fevereiro, São Paulo era a cidade com o metro quadrado mais caro entre as 50 pesquisadas.

Resultados de março

A variação no mês de março no preço de venda de imóveis residenciais foi um aumento de 1,50%. Em fevereiro, já havia tido crescimento, de 1,54%, segundo a pesquisa.

A variação de 2022 é de 5,16%. Já em 12 meses, a alta foi de 24,93%, também conforme a pesquisa. Esse último número é quatro vezes maior do que a variação média nacional. Levando em conta as 50 cidades, o aumento em 12 meses foi de 6,10% no país.

Influência do alargamento

O professor de gestão financeira da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) Crisanto Soares Ribeiro afirmou que o aumento da faixa de areia da Praia Central tem relação com a alta nos preços.

Ele chamou a atenção que a variação de 12 meses do preço do metro quadrado em Balneário Camboriú subiu mais do que a inflação. Segundo a pesquisa da FipeZap, no mesmo período o aumento no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) foi de 10,69% e o do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), muito usado para balizar os preços imobiliários, de 14,77%.

“Uma poupança está rendendo 6,17% ao ano. Se eu comprasse um imóvel em Balneário Camboriú e vendesse depois do mesmo período, o meu rendimento seria quatro vezes superior ao rendimento da poupança”, exemplificou.

Balneário Camboriú se consolida como um dos mercados imobiliários mais importantes do Brasil.

Se você deseja investir em imóveis, nosso time de corretores experientes está preparado para lhe auxiliar na sua próxima aquisição.

Fonte: G1 – globo.com
Foto: PMBC – Divulgação

Adicionar um comentário

Leia também

Passeio San Miguel em Balneário Camboriú

Quem conhece e visita Balneário Camboriú, sabe que a cidade se destaca por suas belezas naturais, enormes arranha-céus e vida noturna agitada. A variedade de opções de lazer é um…
Veja Mais

Primeiro Club Flutuante e Itinerante

Balneário Camboriú ganhará em breve, a primeira Plataforma Náutica Itinerante, que reúne atividades e atrações como Spa, entretenimento e muita diversão para todas as idades. Conhecida por ser uma das…
Veja Mais

Todas as praias de BC estão próprias para banho

Todas as praias de Balneário Camboriú estão próprias para banho: Praia Central, Laranjeiras, Taquaras, Taquarinhas, Estaleiro e Estaleirinho. É o que aponta o resultado dos dois últimos relatórios de balneabilidade,…
Veja Mais
Menu