Bem como a cidade vizinha Balneário Camboriú, que virou notícia nacional e internacional, Itapema também deverá ter a faixa de areia da Meia Praia alargada em breve.
A proposta já está em andamento, e será financiada com os recursos distribuídos pelo Governo do Estado no Plano 1000. O investimento esperado é de R$ 69 milhões e inclui, além da extensão da praia, a reurbanização da orla.
O plano é realizar a duplicação da faixa de areia na região da Meia Praia e estreito, fazendo com que assim, a orla tenha em média 60 metros. Os estudos foram contratados pela prefeitura e apresentados ao Instituto do Meio Ambiente (IMA), para dar início ao licenciamento ambiental. O levantamento inclui a definição da jazida, de onde será retirada a areia.
A prefeitura de Itapema espera que o processo de licenciamento seja mais rápido que o da cidade de Balneário Camboriú. A estimativa é que a obra seja iniciada ainda no primeiro semestre de 2022. Se as datas se confirmarem, a nova faixa de areia estará pronta antes da temporada de verão.
O anúncio de que o recurso do Plano 1000 será usado para o alargamento foi feito pela prefeita Nilza Simas (PSD) e tem como proposito oferecer uma melhor comodidade aos moradores e turistas, bem como promover uma maior segurança e melhoria de qualidade ao município.
Foto: Hildo Junior
Referencias: https://www.nsctotal.com.br