Passeio San Miguel em Balneário Camboriú

Quem conhece e visita Balneário Camboriú, sabe que a cidade se destaca por suas belezas naturais, enormes arranha-céus e vida noturna agitada. A variedade de opções de lazer é um destaque a parte, e não é à toa que é um dos destinos mais cobiçados pelos turistas do Brasil a fora.

Além de todas as opções de lazer que a cidade oferece, um dos pontos mais conhecidos que chama atenção dos apaixonados por gastronomia e ambientes ao ar livre, é o Passeio San Miguel.

Inaugurado em fevereiro de 2013, o Passeio San Miguel é uma proposta que foi idealizada pela Construtora Sulina e que tem como objetivo trazer a concepção de um boulevard decorado e cheio de charme que fica a poucos metros da Barra Sul, onde apenas pedestres circulam. Boulevard é um termo francês que remete à Idade Média, que é como eram chamadas as vias de passagem construídas diante das muralhas que cercavam as cidades antigas.

A proposta do Passeio San Miguel é poder oferecer em um único lugar, um espaço aconchegante e intimista, onde famílias, amigos e casais possam desfrutar de um ambiente agradável e harmônico.

Atrativos que você vai encontrar no Passeio San Miguel

O local conta com eventos temáticos, apresentações artísticas, festivais de música, gastronomia, moda e cultura.  Fala sério, Além de ser um local encantador para passear e confraternizar, é um ambiente pet friendly e conta com uma brinquedoteca para estimular a criançada a se divertir.

Arte

A galeria é da artista plástica gaúcha Cássia Acosta. A artista já expôs suas obras em países como Argentina, França e Itália. O ateliê, com desenhos e pinturas que já ganharam diversos prêmios, pode ser visitado de Terça a Sexta das 11h até as 21, aos Sábados das 11h até as 23h e aos Domingos das 12h às 23h.

Eventos

Além das atrações musicais que acontecem frequentemente, o Passeio também conta com eventos em todas as épocas do ano. Arraiál do Paseio San Miguel, Passeio Folia e Passeio Bier Fest são só algumas, das muitas festividades que esse local tem a oferecer.

Gastronomia

A gastronomia, sem dúvida, é destaque nos empreendimentos que estão localizados no aconchegante Passeio San Miguel. Divididos entre bares, restaurantes e botecos, atualmente o local conta com uma variedade bem ampla, para todo tipo de paladar. Aqui vai alguns dos nomes mais procurados pelos turistas e moradores que frequentam o Boulevard.

  • Inpot Fresh Food
  • Pizzaria Bis
  • Kombina Felice
  • Padeiro Artisan Barkery
  • Mino Osteria
Inpot

Fonte: Facebook Inpot

 

Inpot Fresh Food 

Autênticos no sabor, o Inpot Fresh Food é a pedida ideal para quem gosta de apreciar uma deliciosa refeição saudável, e o melhor, você pode abusar da criatividade para montar seu próprio inpot.

 

Fonte: Facebook Pizza Bis

 

Pizzaria Bis

Ótima opção para um happy hour ou para um jantar em família, a pizzaria Bis prepara todos os dias as massas artesanais e conta com sabores exclusivos. A casa também conta com uma grande variedade de espumantes, Champagne, destilados de excelente qualidade.com uma grande variedade de espumantes, Champagne, destilados de excelente qualidade

Kombina Felice

Fonte: Facebook Kombina

Aos apaixonados por massas, uma ótima pedida é dar uma passada na Kombina Felice. O restaurante além de servir o tradicional da culinária italiana, também conta com o cardápio de saladas e deliciosas sobremesas.

Fonte: Facebook O Padeiro

O Padeiro Artisan Baker

Pães artesanais fresquinhos com fermentação natural feitos a mão com muito amor. Se você é um fã das refeições matinais, essa é a pedida!  Além de poder se deliciar com opções de brunch O Padeiro também conta com um restaurante com bar e um cardápio com variedade de drinks.

 

Fonta: Facebook Mino Osteria

Mino Osteria

Com uma estrutura intimista e aconchegante, o Mino Osteria oferece um cardápio do melhor que a comida Italiana tem. Dividido em dois pisos, o local é ideal para quem busca um drink com os amigos, ou para quem deseja um momento mais reservado para reuniões e eventos.

Fonte: Site Passeio San Miguel

 

Passeio San Miguel está em 3º lugar nas recomendações dos usuários do Trip Advisor, para o que fazer em Balneário Camboriú, atrás apenas do Parque Unipraias e do Morro do Careca, onde são feitos os tradicionais saltos de parapente.

Gostou de saber mais sobre um dos mais badalados e conhecidos pontos turísticos da cidade? A gente sabe que depois de todos esses motivos, fica difícil negar um convite para dar uma passadinha e aproveitar a beça.

Referências:

https://www.tripadvisor.com.br/ https://www.passeiosanmiguel.com.br/

Adicionar um comentário

Leia também

Primeiro Club Flutuante e Itinerante

Balneário Camboriú ganhará em breve, a primeira Plataforma Náutica Itinerante, que reúne atividades e atrações como Spa, entretenimento e muita diversão para todas as idades. Conhecida por ser uma das…
Veja Mais

Todas as praias de BC estão próprias para banho

Todas as praias de Balneário Camboriú estão próprias para banho: Praia Central, Laranjeiras, Taquaras, Taquarinhas, Estaleiro e Estaleirinho. É o que aponta o resultado dos dois últimos relatórios de balneabilidade,…
Veja Mais
Menu